Óleos essenciais





O que são óleos essenciais?
Os óleos essenciais são substâncias vegetais líquidas (e não necessariamente oleosas) extremamente concentradas extraídas a partir de flores, frutos, sementes, folhas, raízes e outras partes das plantas por diferentes métodos de extração. Penetram no nosso organismo ao serem inalados, através da pele, onde são absorvidos pela corrente sanguínea e metabolizados pelo corpo ou através da ingestão.
Para que servem os óleos essenciais?
Os óleos essenciais podem ser usados com finalidades terapêuticas complementares na área da saúde e do bem-estar físico e emocional, mas também na culinária. As suas propriedades actuam nas dores de cabeça, tensões musculares, insónias, ansiedade, concenração, cicatrização da pele, alergias e até na imunidade do nosso corpo!
Os óleos essenciais DoTerra podem ser inalados (A), aplicados directamente na pele ou diluídos num óleo base (T), ou ingeridos (I), dependendo da situação e do óleo utilizado.

Quem pode usar óleos essenciais?
Toda a família! Os óleos essenciais podem ser usados com segurança em bebés, crianças e adultos, respeitando sempre as indicações de utilização e a sensibilidade de cada pessoa. 
Os óleos essenciais também são seguros para animais, embora alguns possam ser sensíveis ao seu aroma.

ATENÇÃO: Os óloes DoTerra são os únicos certificados com grau terapêutico, o que permite a ingestão de alguns óleos específicos e sempre sob orientação de um consultor DoTerra.

Pode fazer a sua encomenda aqui: https://www.mydoterra.com/claudiapraca/#/

Comments

Popular Posts